Café da manhã especial para a mamãe

20:58


Dia 12/Maio é dias das mães e para presenteá-la dê algo feito por você e nada melhor do que começar o dia lhe enchendo de alegrias com um belo café da manhã, afinal ela é responsável pelo nosso café da manhã no restante do ano. Vamos as dicas para fornecer para sua mãe aquele sorriso perfeito no seu dia.

Como fazer?
1. Pense no que irá servir, quais as preferencias de sua mãe? 
2. Qual horário sua mãe geralmente acorda? Lembre-se que você terá que levantar mais cedo que ela para preparar o café da manhã.
3.Como servir? Sugiro que faça o café da manhã na cama, pois  é uma perfeita demonstração de afeto e uma forma criativa de romper com a rotina. Então pode-se utilizar bandejas.
4. Deixe a bandeja bonita e organizada, não sirva com muitos alimentos, pois pode derrubar.

Como montar ?
1 A bandeja
De preferencia a bandejas maiores. Já vi  por R$19,99. Vejas alguns exemplos.
2. Os alimentos
Lembrando que o que torna especial é você e sua família estar junto dela, então lembre-se de fazer uma quantia que todos possam aproveitar. Claro que não irá caber tudo na bandeja, então prepare e deixe na mesa, a bandeja é para ela.
Independente do que ela gosta no café da manhã, se for suco, café, leite, Achocolatado, chá, prepare e deixe em Bule/chaleira pequeno. 
Não esqueça de deixar ao lado, o adoçante/açúcar. Se tiver tempo, prepare um saquinho personalizado com açúcar.
Sirva em um copo/xícara bonito. Pode-se personalizar uma caneca também.
Prepare um bolo, corte um pedaço, coloque em um pirex e ao lado um garfo.
Coloque algumas torradinhas em uma pratinho ao lado do bolo. Se colocar as torradinhas, coloque alguns pedacinhos de queijo, uma geleia, presunto. Ou pode fazer um coração no meio da torradinha com geleia.
Não esqueça das frutas, de opções para ela escolher sendo também uma boa opção  colocar alguns bombons.

3. A decoração
Escolhida a bandeja e os alimentos que irão compor esse café da manhã, pense na decoração. Se fizer um bolo coloque uma bandeirinha, é uma forma de adicionar mais amor ao que você preparou. Flores são essenciais na bandeja, coloque um buque em um vidrinho se não tiver um vaso próprio. Ou se preferir, entregue á ela, apenas um ramo de rosas ou a flor que ela mais gosta. E não esqueça do cartão.
Inspire-se

E lembre-se dia das mães é todo dia, então presenteie sua mãe sempre, com abraços, carinhos e palavras de afeto. São os pequenos detalhes que fazem toda diferença.

0 comentários

Mais popular

Mais popular