Como montar uma sala de Home Theater?

20:53

Dicas para montar uma sala de Home Theater, como fazer? Nada melhor do que ficar a vontade em casa assistindo um filme no escurinho. Além da sala de TV, com a tecnologia de atualmente podemos projetar um cinema em casa, um espaço de Home Theater. Vamos ver algumas dicas básicas para a criação desse espaço?
Vale lembrar que um planejamento específico deve ser feito por um arquiteto ou designer de interiores, já que há muitos detalhes devem ser vistos, tais como o tamanho do ambiente, da televisão, distancia do projetor para a tela e etc. O ponto inicial para um Home Theater de sucesso é planejar qual espaço será destinado à sala de cinema e qual assento irá utilizar. Isso porque a relação entre o tamanho do ambiente e a distância entre os equipamentos é que fará seu ambiente ficar ‘correto'. A partir daí, pode-se escolher o tamanho do display (tela de TV ou projetor). A tela de televisão mais indicada para ambientes escuros é de Plasma, pois oferecem maior qualidade de contraste e cor. O aparelho deve ficar longe o suficiente para a luminosidade não incomodar e também perto o suficiente para você conseguir ler as legendas.  Recomenda-se entre o sofá e a tela de TV, no mínimo 2 metros, mas tudo depende do tamanho da sua tela e do ambiente.Home-theater6 Home-Theater Home-theater3jpg Home-theater15 A partir disso, defina quais são os equipamentos ideais para a sua sala de Home Theater. Home-theater2 Os equipamentos mais utilizados são:

Tela de projeção e projetor específico para home theater ou televisor.
DVD Player, Blu-ray player ou Blu-ray player 3D;
Receiver ou Home Theater onde  todos os equipamentos são conectados;
No mínimo 6 caixas acústicas: 2 frontais, 1 central para os diálogos e 2 traseiras para os efeitos surround (sons que trazem o ouvinte para dentro da cena) com suportes adequados.
Subwoofer: é o equipamento responsável pelos sons graves dos musicais e filmes.
Para a decoração, é bacana investir em cortinas Black-out, para o cômodo receber a menor incidência de luz solar possível ou a utilização de luz indireta (baixo para cima) e também dimmers que regulam a intensidade da luz. 
Home-theater10 Home-theater5 Home-theater11 Home-theater13Alguns materiais ajudam na acústica do ambiente, como cortinas com tecidos densos, gesso, carpetes/tapetes e painéis de madeira.Home-Theater27 Home-Theater25 Para a escolha do sofá opte por estofados amplos, confortáveis como os em “L”, com opção para deitar (chaise-longue, pufes, almofadas e poltronas reclináveis).Home-theater7 Home-theater9 Home-theater15 Home-theater17 Para as paredes aposte em pôster de filmes, quadros ou até mesmo papel de parede. Para o móvel que irá comportar os equipamentos observe que o mesmo deve se adaptar ás suas necessidades.Home theater1 Home-theater20 Home-theater21 Home-theater23 Essas são algumas dicas para deixar esse ambiente, já especial, mais convidativo e aconchegante.

2 comentários

  1. Nossa, com o tamanho desses sofás acho que nem vejo filme, durmo logo!
    Ah se o dinheiro desse.....

    Bjos, Pri!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joyce, realmente fica um ambiente muito aconchegante, se o dinheiro me permitisse acredito que dormiria também.

      Beijos querida!

      Excluir

Mais popular

Mais popular